1

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Reconstrução Ácida para cabelos Danificados e Elásticos

Oie amores tudo bem? Hoje venho compartilhar com vocês como venho recuperando meu cabelo, porque eu estou em processo de voltar ao loiro, já fui ruiva, morena, todas as cores kkkkkk meu cabelo realmente é muuuuito resistente! Mas no momento ele está muito danificado, emborrachado, elástico e poroso, não sei como ainda não fiquei careca kkkkkk, mas enfim... com esse processo você vê o resultado na primeira aplicação, é incríveeeel como o vinagre de maçã recupera o cabelo, pois ele tem o pH baixo (ácido), que ajuda a equilibrar o pH dos fios do cabelo, quanto mais alto o pH do nosso cabelo,  mais ele fica  poroso e com aspecto de espigado. E quando acidificamos ele volta ao pH natural, fechando as cutículas, o que possibilita os fios reterem mais nutrientes. E é claro que isso deixa o cabelo mais brilhoso, macio e saudável.
  Vou mostrar pra vocês o jeito que eu faço, mas existe de outras maneiras, mas não exagere pois o efeito pode ser ao contrário.


Você vai precisar de:

 Vinagre de Maçã (o meu ta no final já rsrsrs)

  








                                                                                                   Creme branco (Opcional)














Como estou no processo de cronograma capilar, ontem era dia de reconstrução, então to usando essa máscara da Amend repositor de massa, então eu lavei meu cabelo com shampoo para abrir as cutículas, e depois eu coloquei em um recipiente a quantidade de creme que você irá usar e adicionei 03 colheres de sopa de vinagre, espalhei por todo o cabelo, mecha por mecha, e deixei agir por 15 minutos, mas você pode adicionar o vinagre na água mesmo em vez do creme.
Depois eu lavei só com água e sequei com minha escova rotativa da Philco (depois faço uma resenha pra vocês), depois é bom vocês passarem a chapinha para selar as cutículas do cabelo, mas devido ao meu cabelo estar bem danificado eu não utilizo chapinha a anoooos rsrsrs.






 Resultado ♥_♥

Espero que vocês tenham gostado!! beijoooosss.




Nenhum comentário:

Postar um comentário